Mudar a vida das pessoas através do empreendedorismo social, transformando o mundo em um lugar melhor para viver. Startups com esse propósito já são uma realidade em Joinville, e a maior parte delas encontra na Incubadora Cause, do Inovaparq, um ambiente para se desenvolver. No último dia 20, seus criadores tiveram a oportunidade de compartilhar com o público suas ideias que viraram negócios de impacto e que estão contribuindo para o desenvolvimento da Região, originadas a partir de eventos de incentivo ao empreendedorismo. O encontro no campus, promovido pelo Sebrae/SC, em parceria com Núcleo de Inovação da ACIJ e Incubadora Cause, integrou a programação da Semana de Empreendedorismo Global.

As soluções para os desafios que surgem no caminho dominam a trajetória dessas experiências. A empreendedora Luciana Homrich conta que o maior deles da Conecta Projetos, incubada na Cause, é a relutância em apostar nas parcerias. A startup tenta linkar recursos privados provenientes de incentivo fiscal a projetos sociais, mas enfrenta resistência dos dois lados, das empresas e dos beneficiados. “É uma questão cultural e é nisso que estamos empenhados em atuar”, enfatiza.

Conheça os projetos incubados na Causa pelo site do Inovaparq.

Mundo digital

A programação da Semana de Empreendedorismo Global na Univille encerra no dia 27 com workshop gratuito do consultor e professor dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda Élcio Ribeiro. Ele vai falar sobre posicionamento de marca em um mundo cada dia mais digital. O evento começa às 14h, no anfiteatro da biblioteca universitária.