O escritório brasileiro Entre Gestão & Design recebeu o Prêmio Wolda - Worldwide Logo Design Annual - pelo design da marca desenvolvido para a empresa de moda praia Maria Luiza Beach Wear. Esta é a 8ª edição da premiação, que tem em seu júri profissionais dos Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha e Brasil. A empresa foi fundada por Lucas Baldissera, formado em Design pela Univille.

A Entre Gestão & Design foi o único escritório do Sul do Brasil a receber o prêmio na categoria Novo Design de Marca. No País, apenas outros três escritórios - de Minas Gerais e São Paulo - também foram premiados. O Wolda é um prêmio de excelência mundial que conecta as várias tendências do design mundial.

Maria Luiza Beach Wear é uma empresa catarinense, de origem familiar, com 29 anos de mercado e exportações para América do Sul e Europa. Trabalha com marca própria e fabricação de produtos para terceiros.

“A nova marca, aliada ao trabalho de gestão de toda nossa identidade visual, foi fator determinante para nossa expansão para mercados no Brasil e exterior”, destaca Rodrigo João Serafim, diretor da empresa.

A identidade visual desenvolvida pela Entre Gestão & Design, explica Serafim, irá impulsionar as exportações em 2018. “Nosso objetivo é ampliar em 50% o nosso faturamento com exportações”, comenta o empresário.

Conceito da marca

A marca vencedora foi desenvolvida sob coordenação da designer Jenifer Preuss, da Entre e também formada em Design pela Univille, com a inspiração na atmosfera leve e sensual da praia e também em elementos que compõem este cenário, como as ondas e o corpo feminino.

No conceito, as linhas sinuosas do símbolo transmitem sensualidade, fazendo referência indireta ao corpo feminino e também às ondas do mar. O símbolo é um monograma, trazendo em seu desenho as iniciais "M" e "L" (Maria Luiza).

As cores escolhidas, preto e dourado, remetem à elegância e sofisticação. “Nosso objetivo foi o de transmitir, na marca, todas as características dos produtos da Maria Luiza, alinhados com o perfil dos consumidores e com a própria cultura da empresa”, explica Lucas Baldissera, sócio da Entre Gestão & Design.

Sobre a Entre Gestão & Design

Com sede em Joinville (SC), a Entre Gestão & Design atua desde 2009 para garantir as melhores experiências e os melhores resultados aos seus clientes. Entendendo o design como uma ferramenta de transformação que extrapola questões estéticas, a empresa aposta no Design Estratégico.

Com foco nos segmentos de indústria e serviços, o escritório tem expertise na gestão e desenho de marcas, materiais institucionais e promocionais, naming (nome e slogan), desenvolvimento de embalagens, design de produto, gráfico, digital (estudos de usabilidade e interface gráfica) e ambiente (sinalização).

Sua proposta está focada no planejamento estratégico, atuando em lançamento de produtos, fusão de marcas, atualização visual, mudança no perfil do consumidor e da marca e também projetos para empresas que desejam levar sua marca e produtos para o mercado externo.

Para saber mais, acesse www.entredesign.com.br