Dois artigos de professoras e acadêmicas do curso de Design participaram do Congresso Internacional de Moda e Design 2018, que aconteceu em Madri, no mês de maio. O primeiro trabalho foi “Diálogos entre moda, corpo e diversidade sexual em uma coleção performática”, de autoria das professoras Juliana Floriano, Rita Lorenzi, Val Gruber e as alunas do 4º ano de Design de Moda, Karina CG e Pamela de Liz.

O segundo artigo apresentado pela professora Juliana foi a “Análise de Processos Projetuais de Design de Superfícies Têxteis nos âmbitos Acadêmico e Industrial: Estudo de Caso Univille Universidade e Dölher Têxtil”, pesquisa que consolidou uma parceria entre universidade e indústria, gerando a oportunidade de estágios semestrais aos estudantes do curso. “A experiência foi gratificante e também propiciou o contato com pesquisadores de moda e design de outras universidades do mundo. Nas palestras, alguns novos conceitos foram abordados, bem como alguns livros foram lançados”, destaca a docente.