Os atletas joinvilenses do tênis de mesa Alexia Nakashima, Guilherme Gomes e Gustavo Laskosky, que representaram o Brasil no Pan-Americano de Esporte Universitário disputado no Brasil até o último domingo (29), voltaram para casa depois da competição com cinco medalhas. Alexia foi ouro no individual feminino, prata por equipe e bronze nas duplas. Guilherme, no individual masculino, e Gustavo (foto), mesatenista paraolímpico, também conquistaram o ouro. Os três são patrocinados pela Univille, onde estudam Odontologia (Alexia) e Educação Física. A competição, organizada pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), teve a participação de 1.500 atletas de 12 países dos três continentes americanos.