O campus São Bento do Sul agora conta com uma Unida­de Avançada de Atendimento da Justiça Federal, inaugurada nesta quarta-feira (19/09). A Unidade funciona no térreo do bloco administrativo e vai facilitar a vida de mui­tas pessoas que precisam realizar au­diências e perícias junto ao Instituto Na­cional de Seguridade Social (INSS), segundo a presidente da subseção de São Bento do Sul da OAB, Celise Roesler Kobs.

Como não havia na cidade uma unidade da Justiça Federal, muitas pessoas que entravam com pedidos de indenização aca­bavam tendo que se deslocar até Jaraguá do Sul ou Mafra. “Um deslocamento complica­do, pois muitos são ido­sos, além de trabalhadores que sofreram acidentes", salientou Celise.

Segundo Celise, a prioridade é atender ações previdenciárias envolvendo casos de pedidos de aposentadoria e de medicamentos, além de processos de auxí­lio doença e perícias médicas judiciais. "Pode­rá também receber outros casos, dependendo do que for determinado pela Justiça Fede­ral. Eles vão definir qual a competência que virá para a unidade avançada". A expectativa é de que a unidade benefice também os municípios de Rio Negrinho, Campo Alegre e Piên.