A Univille lança a modalidade de ensino híbrido no campus São Bento do Sul. A partir de março, os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia Química serão ofertados pela Universidade. O modelo híbrido permite que o acadêmico alie momentos presenciais e atividades online. “São cursos inovadores, com metodologia e conceito diferenciados. Hoje existem altas tecnologias aplicadas ao ensino a distância de engenharia, como experimentos feitos remotamente, em ambiente virtual, com validação em ambiente real”, destaca Gean Cardoso de Medeiros, diretor geral do campus.

O corpo docente é formado pelo mesmo quadro de professores dos cursos presenciais, garantindo a qualidade do ensino. As disciplinas dos cursos estão divididas em ciclos trimestrais e com Projeto Integrador. O acadêmico terá dois encontros presenciais e três com atividades e conteúdo online. Além disso, o estudante aplica a teoria na prática nos laboratórios do campus e nos simuladores online. “Oferecemos uma tecnologia educacional com webinários, pré-experimentos, videoaulas, entre outras. Serão cerca de 44% de aulas práticas. É a chamada aprendizagem ativa, uma dinâmica diferente”, ressalta Alexandre Cidral, vice-reitor da Univille.

As inscrições e informações de ingresso devem ser consultadas pelo site ead.univille.edu.br ou pelo telefone 3003-2691.