As associações de professores e de funcionários da Univille/FURJ - APROFURJ e AFFURJ - e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) promovem, em parceria, debate entre os candidatos das duas chapas que disputam a eleição para reitor e vice-reitor da Universidade para a gestão 2020-2023. O debate será realizado no dia 23 de outubro, quarta-feira, a partir das 19h, no Centro de Convenções e Eventos do campus de Joinville. Além de um mediador, haverá uma comissão julgadora composta por um representante de cada uma das entidades promotoras.

debate terá seis blocos, que preveem, por ordem de sorteio, além da apresentação das chapas e dos candidatos, respostas às perguntas previamente enviadas por profissional da educação, pessoal administrativo, estudantes e entidade estudantil. O número de perguntas e o tempo de resposta é limitado e paritário. O quinto bloco será dedicado a perguntas e respostas entre os candidatos, e, no bloco final, os candidatos terão dois minutos para as considerações finais. As regras do debate foram elaboradas pelos organizadores em conjunto com os representantes das chapas.

Eleição

A eleição para cargos de reitor e vice-reitor da Univille está marcada para o dia 31 de outubro. Participam do Colégio Eleitoral acadêmicos, professores e técnicos-administrativos conforme detalhamento previsto no Regulamento eleitoral. O voto é secreto, e as urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), serão instaladas nas seções eleitorais localizadas em todos os campi, unidades e polos da Universidade.

As Propostas de Gestão Universitária das chapas concorrentes estão disponíveis na página univille.br/eleicao, assim como documentos relativos ao processo eleitoral e listas oficial dos eleitores.