Disrupção & Inovação é o tema da edição deste ano do Congresso Universitário de Publicidade e Propaganda (CUPP) da Univille 2019, que terá como uma das grandes atrações  Ricardo Zandoná, diretor criativo da filial brasileira da AKGA. Zandoná ganhou dois Grand Prix do Cannes Lions 2019 pelas campanhas do AirMax, da Nike, e do lançamento do segundo álbum do rapper Baco Exu do Blues.

Zandoná vai falar sobre a geração de ideias inovadoras em comunicação na conferência de abertura do CUPP, no dia 22 de outubro, no Centro de Convenções da Univille, a partir das 19h20. Ele vai dividir a discussão do tema com a jornalista Kemilly Matos, da MESA, criadora do boletim de entretenimento feito por jovens talentos de favelas em São Paulo e no Rio de Janeiro, e Gabi Gonçalo, head de marketing da Netshow.me. O CUPP vai até 25 de outubro, com palestras também no auditório da Universidade (confira a programação no site Even3) e minicursos espalhados pelo campus.

Os minicursos serão todos concentrados no terceiro dia do congresso, 24. Entre os temas, clube de assinatura, HQ e convergência digital, fotografia para meios digitais, modelos de negócios inovadores e design sprint para geração de ideias.

Aplicativos

Algumas startups de sucesso serão outra atração no CUPP 2019, no dia 23, entre elas as consagradas iFood e Elo7. Os sócios vão contar sobre suas estratégias que viraram tendência no mundo dos negócios e na relação com o consumidor. Também participam as startups Hand Talk, Sizebay e Woman’s Driver e os criadores do Fishbowl, o chamado método aquário, um formato de discussão em grupo que promove o diálogo e a troca de experiência entre os participantes, com oportunidades para todos expressarem seus pontos de vista.

Hand Talk é um aplicativo brasileiro para inclusão social de surdos eleito o melhor do mundo e que converte textos, imagens e áudio para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Woman’s Driver é um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres. A Sizebay é uma empresa encubada no Inovaparq (anexo à Univille) que desenvolveu ferramenta para facilitar a compra de roupas no e-commerce por meio de um provador virtual e hoje tem mais de 100 clientes no mundo.

O CUPP, uma realização do curso de Publicidade e Propaganda da Univille, encerra na sexta-feira (25) com a tradicional Sessão Criatividade, com a participação de Ana Antunes e Manuela Haase, do Projeto Tem Que Ter, apoiado pelo Google e pela Unicef Brasil; de Luciana Vaz Crispim, do Planejamento Estratégico e Projetos no iFood; e a dupla Eudes Júnior e Cyntia Freitas, do Jardim da Ressurreição, que vai mostrar ‘Como transformar a morte em uma experiência criativa’.

SERVIÇO
O quê: Congresso Universitário de Publicidade e Propaganda da Univille (CUPP 2019)
Quando: 22 a 25 de outubro
Onde: campus da Univille (vários locais)