Foi inaugurado no dia 25 de setembro o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na Univille São Bento do Sul. O projeto é fruto do Acordo de Cooperação Técnica entre a Delegacia da Receita Federal do Brasil e a FURJ, mantenedora da Universidade. O acordo tem por objetivo unir esforços para promover atividades de educação fiscal como atividades de extensão da Universidade. Dentre as ações que serão realizadas está a disponibilização de orientação contábil e fiscal pelos estudantes universitários a pessoas físicas de baixa renda, bem como a microempresas, microempreendedores individuais (MEIs) e entidades sem fins lucrativos. A Univille também tem um NAF no campus de Joinville. 

No NAF, a população terá acesso a diversos serviços como Declaração do ITR, emissão de Certidão Negativa, PER/DCOMP Pessoa Física, inscrição no CPF, segunda via do CPF, consulta de regularidade do CPF, alterações de informações do CPF e consulta processamento da Declaração de Imposto de Renda. Os atendimentos são realizados no Campus da Univille São Bento do Sul, no piso térreo, de segunda a sexta, das 15h às 19h. 

Dentro do âmbito universitário, o projeto do NAF visa proporcionar aos estudantes conhecimento acerca da função econômica e social dos tributos, bem como dos direitos e deveres associados à tributação e qualificar o futuro profissional por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação profissional do aprendizado, assim como a geração de conhecimento acerca das obrigações tributárias através, por exemplo, de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas à Receita Federal.  

Já dentre as incumbências da Delegacia da Receita Federal está a prestação de assistência técnico-tributária na implantação, execução e acompanhamento do NAF junto à Univille São Bento do Sul, auxílio na capacitação dos estudantes em temas tributários e/ou aduaneiros e a designação de um servidor que terá a função de coordenar o projeto NAF no âmbito da Receita Federal do Brasil.