A Univille realiza nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, das 9h às 21h30, a eleição para os cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade para a gestão 2020-2023. Participam do Colégio Eleitoral 7.421 pessoas, sendo 533 profissionais da educação, 6.554 estudantes e 334 integrantes do quadro de pessoal administrativo, com pesos diferentes - 70%, 25% e 5%, respectivamente. Duas chapas concorrem ao pleito. A posse está marcada para 13 de dezembro.

A eleição ocorre em turno único. No total, serão instaladas 18 seções eleitorais nos campi e unidades. O voto é secreto, com uso de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), que vai contribuir também com apoio técnico no dia da votação. Os eleitores não poderão entrar na cabine de votação com aparelho celular, máquinas fotográficas ou filmadoras. A apuração e totalização dos votos serão realizadas no mesmo dia da votação, com divulgação do resultado final.

As Propostas de Gestão Universitária das chapas concorrentes estão disponíveis na página univille.br/eleicao, assim como documentos relativos ao processo eleitoral e lista oficial dos eleitores. Conforme previsto no Artigo 14º do Regulamento Eleitoral, a Campanha Eleitoral, que começou no dia 7 de setembro, será permitida até o dia 30 de outubro de 2019.