Na tarde de quinta-feira, 21 de novembro, cerca de 80 estudantes dos três anos do Ensino Médio do Colégio Univille participaram do Innovation Camp, um workshop conduzido pela Junior Achieviment Santa Catarina, em parceria com o Inovaparq, Sebrae SC e o projeto de extensão Posso Empreender, da Universidade Univille. 

Durante uma tarde, os alunos desenvolveram em 10 equipes de trabalho projetos inovadores de empreendedorismo, buscando soluções para problemas reais. A equipe da Junior Achieviment apresentou a metodologia do Design Thinking, método ágil usado em startups e ecossistemas de fomento à inovação.  

Para o Diretor Regional da Junior Achieviment Evandro Badin, “o Innovation Camp é um campo de inovação, onde os jovens recebem uma “dor”, ou seja, um desafio real, contemporâneo; e utilizam ferramentas da abordagem do Design Thinking para buscar uma solução inovadora, que é apresentada no final do dia em um pitch”. Enfatiza, o “projeto em parceria com o Sebrae e a Univille busca inspirar os jovens para o futuro”.  

O evento encerrou um módulo de inovação oferecido pelo Inovaparq ao Ensino Médio do Colégio Univille durante 2019. Para a Professora Vanessa Collere, gerente técnica do Inovaparq e vice-coordenadora do curso de Engenharia de Software da Univille, “tivemos a oportunidade de trazer e vivenciar esse tema com os alunos do Colégio em diferentes atividades e ações, e hoje encerramos esse módulo com uma atividade muito especial, o Innovation Camp.”