Uma exposição-surpresa é o que o Museu de Arte de Joinville (MAJ) e o projeto de extensão universitária Desol: Design Social na Autogestão Criativa de Empreendimentos em Artesania, da Univille, reservam para o público e que abre nesta quarta-feira (27), às 16h, no UniCo-Univille coworking.

Artesãos de vários segmentos, da fotografia e pintura à tapeçaria e bordado, vão expor seus trabalhos com identidade cultural. “Um artesanato pensado e criado a partir do conhecimento da história da cidade e daquele que cumpriu muito bem seu papel, adotando Joinville como lugar para viver e deixar seu legado: Ottokar Doerffel, destaca a curadora Katia Baeta.

A exposição, com entrada franca, é coordenada por 
Irma Haensch Pereira e fica no campus até 13 de dezembro, das 7h30 às 22h. No ano que vem, vai ser apresentada no Garten Shopping e no MAJ. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, Döhler Têxtil, Inovaparq e Programa Estruturante de Empreendedorismo (Posso).

O projeto de extensão Desol completa dez anos em 2020 e tem como proposta proporcionar diferenciais às iniciativas empreendedoras dos artesãos da Região, em uma qualificação oferecida de forma gratuita.