A China e o modelo de inovação de baixo custo são o tema da palestra em Joinville, nesta sexta-feira (1º), do professor da Escola da Economia e Gestão da Universidade de Beihang, de Pequim, Xiangdong Chen. O encontro, promovido pelo Inovaparq e pela Univille por meio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia, será às 19h, no anfiteatro 1 do campus do Bom Retiro. É aberto e gratuito, com tradução.

Chen é pesquisador renomado na área, em especial na concorrência de tecnologias baseada em patentes no mercado chinês. Coordena projeto junto ao Bureau of Foreign Experts Affairs, do Ministério de Ciência e Tecnologia da China, que no ano passado levou para o país delegação de pesquisadores brasileiros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), da Prefeitura de Maceió, da UFSC, Univille e Univali.

Na segunda-feira (dia 28), o professor abordou o tema em palestra para empresários de São Bento do Sul, na associação empresarial (ACISBS), em evento promovido pelo Projeto Ideando, da Univille.