A Univille reinaugura nesta quinta-feira (28) o Ginásio Escola e o Ginásio Univille com a participação especial do técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, graduado pela Universidade em 2000. A programação começa às 8h30 com oficina prática para as crianças da Escolinha de Futsal da Univille, que vai ser ministrada por Marquinhos, autor do livro ‘Futsal - da Formação ao Alto Rendimento’. Às 10h30, está marcada a cerimônia de entrega da revitalização do Ginásio Escola. Às 11h, acontece o jogo festivo entre as crianças da Escolinha.

À tarde, o técnico da Seleção Brasileira de Futsal ministra oficina prática de iniciação ao futsal para alunos da graduação. Às 18h, ocorre a cerimônia de entrega da revitalização do Ginásio Univille, referência na cidade como sede de jogos do futsal profissional.

“A entrega dessas duas estruturas revitalizadas e modernizadas é motivo de enorme satisfação para a gestão da Universidade e momento de grande alegria para toda a comunidade acadêmica. Quero registrar um agradecimento especial ao professor Gean Cardoso de Medeiros, à engenheira Fabiane e à toda a equipe da Pró-Reitoria de Infraestrutura, que não mediram esforços para que estas importantes obras fossem realizadas”, enfatizou a reitora Sandra Furlan.

Revitalização

Ambos os ginásios passaram por reforma e revitalização. No Ginásio Univille, que foi a casa do JEC/Krona por quase cinco anos (2008 e 2012), foram feitas, entre outras obras, adequações de acessibilidade em vários espaços, como arquibancada e vestiários, pintura interna e externa; reforma da cobertura; recuperação do revestimento da quadra, que ganhou novas estrutura das cestas de basquete, trave e poste de vôlei, além da construção de rampa de acesso à quadra, pintura e envernizamento; e recuperação do contrapiso e da tribuna de honra da arquibancada.

No Ginásio Escola também foram realizadas adequações de acessibilidade, pintura externa e interna e revitalização da quadra, além da troca das divisórias e dos tablados das salas de dança e do tatame, entre outras obras. Além disso, o Ginásio Escola vai ganhar arquibancada metálica.