A SizeBay, empresa residente no Inovaparq que desenvolve ferramenta para facilitar a compra de roupas no e-commerce através de um provador virtual, participa no Vale do Silício (EUA) do maior evento mundial de software como serviço (Saas), o SaaStr (5 a 7 de fevereiro). A empresa foi uma das oito selecionadas pelo programa Startup SC, do Sebrae/SC para participar do evento e integrar a missão internacional que vai visitar empresas e aceleradoras locais até 10 de fevereiro.

“É uma grande conquista participar do SaaStr.  O nosso objetivo é estar alinhado com as últimas tendências em SaaS e aprender mais sobre relacionamento com clientes, novas tecnologias e como melhorar o nosso produto e entregar mais valor”, afirma Janderson Araujo, CEO da Sizebay.

Segundo a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o mercado de SaaS é o segmento de negócios de 32% das empresas que passaram pelo Programa de Capacitação Startup SC. Estudo Brazil SaaS Landscape Research apontou que 16,3% das startups de catarinenses atuam neste segmento.

A Sizebay tem 110 clientes, três internacionais (EUA e França), entre eles Nike, Levi’s, Riachuelo e Lojas Marisa. Segundo Janderson, o foco do negócio hoje é crescer fora do País. Estima-se que 37% dos consumidores desistem de comprar uma peça de roupa em e-commerce por causa da dúvida se vai servir e ficar bem no corpo.