Reitores das universidades comunitárias e dirigentes do Sistema Acafe participaram, no dia 21, da primeira visita oficial ao governador Carlos Moisés da Silva, na Casa D'Agronômica. 

O grupo entregou ofício com nove reivindicações, entre elas apoio à regulamentação da lei federal de 2013 que reconheceu as Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES). Com a regulamentação, as ICES poderão ter acesso a recursos públicos federais. No documento, pedem atenção especial à manutenção e ampliação do programa de bolsas de estudos estadual, o UniEdu, que beneficia cerca de 11 mil acadêmicos, e esclarecimentos sobre a operacionalização e disponibilidade do Fundo Social para as universidades que compõem o Sistema Acafe. 

No encontro, a reitora da Univille, Sandra Furlan, entregou ofício ao governador em que pede um posionamento oficial sobre o Centro de Inovação de Joinville, previsto para ser construído em área anexa à Universidade. A FURJ, mantenedora da Univille e do Inovapaq, doou em 2013 terreno de 8 mil metros quadrados para a construção da sede até 2015, prazo que vem sendo prorrogado desde então pelo Conselho de Administração da Fundação. Confira a notícia completa no link do Governo do Estado.