Em seu sexto ano em execução, o Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) da Univille iniciou as atividades de 2019.  A reunião aconteceu nos dias 6 e 7 de fevereiro, unindo cerca de 130 pessoas, entre gestores, professores e assessores da Universidade. O PDG tem como foco orientar e atualizar os gestores em diferentes assuntos que tenham relação com as atividades diárias da Instituição, como questões operacionais, estratégicas e de integração.

Na primeira noite, o programa abordou a gestão estratégica do corpo docente, por meio da ferramenta Stela Experta, uma plataforma de controle da produtividade técnico-científica de sua instituição e análise de retorno de investimentos. Segundo a Reitora, professora Sandra Furlan, o PDG tem trazido assuntos importantes para a realização do trabalho diário. “Participam do programa pessoas que ocupam funções estratégicas na Universidade e que estão à frente de equipes imprescindíveis para o desenvolvimento institucional”, salienta.

O PDG foi criado pela reitoria da Univille em 2013. Hoje, é planejando e executado pela Assessoria de Planejamento e Avaliação Institucionais e seu coordenador, o vice-reitor Alexandre Cidral.