Atualizar-se na vida profissional faz parte de qualquer área de trabalho. Por isso, o Centro de Inovação Pedagógica da Univille iniciou nesta segunda-feira, 11, a Semana de Profissionalização Docente Intensiva de 2019. Cerca de 300 professores de Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul participarão de aulas, debates e atividades envolvendo assuntos como metodologias de aprendizagem ativa, pesquisa, atualização do currículo lattes, planejamento de ensino e aulas online.

Na primeira noite, a Universidade recebeu a professora Maria Isabel da Cunha, da Unisinos, no Auditório da Univille. Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, a docente fez estágio de pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madri e estágio Sênior na Universidade de Sevilha, ambas na Espanha. Hoje, possui seis livros publicados, entres eles “O Bom Professor e Sua Prática” e “Reflexões e Práticas em Pedagogia Universitária”.

Segundo Maria Isabel, é importantíssimo que na carreira docente os professores tenham a oportunidade de conversar e trocar experiências. "A vida acadêmica é solitária, temos poucas chances de acompanhar o trabalho dos demais professsores, conversar sobre metodologias e compartilhar o que temos vivido dentro de sala de aula", diz a professora.

A Semana de Profissionalização Docente acontece até sexta-feira, 15 de fevereiro.

Veja a programação completa dos campi Joinville e São Bento do Sul.