Inglês é essencial no mercado de trabalho e nos estudos, e disso todo mundo sabe. Mas estudar a sua profissão no idioma é um diferencial para o currículo e para a vida. Por isso na segunda-feira, 25 de fevereiro, iniciou a primeira turma de disciplina curricular em inglês da Univille. Sabe o que isso quer dizer? Significa que alguns cursos da instituição oferecem matérias em que os conteúdos podem ser ministrados nos dois idiomas, inglês ou português.

O 4º ano de Design foi o primeiro a começar na modalidade, com a disciplina Design Management and Entrepreneurship que cumpre a carga horária de Gestão de Design e Empreendedorismo. Dois dias depois, o curso de Comércio Exterior iniciou a turma da matéria Internationalization of Companies. E dia 16 de março é a vez das Engenharias e de Publicidade e Propaganda que iniciam Innovation & Entrepreneurship.

Para participarem das aulas, os acadêmicos passaram por um processo de seleção. Após se inscreverem, por meio de um edital, os estudantes fizeram uma prova de proficiência e, quando classificados, participaram de aulas experimentais no idioma. Um novo edital está previsto para abrir em agosto de 2019 para as aulas que começarão em 2020.

Desde 2015, a Univille trabalha com o projeto Internationalization at Home (IaH). Uma ferramenta que promove ações para criar cultura de internacionalização em casa, por meio de capacitação linguística, disciplinas em inglês, palestras internacionais e aulas de professores visitantes estrangeiros.