A Univille assinou no dia 19 de março um convênio guarda-chuva (amplo) com a Universidad de la República (UdelaR), do Uruguai, na sede da Reitoria. Convênios desse tipo deixam em aberto a definição de atividades, que nesse caso vão desde mobilidade acadêmica ao desenvolvimento de pesquisas. A minuta do acordo foi entregue às professoras da universidade uruguaia convidadas para a aula inaugural do curso de Gastronomia, Glória Canclini e Alejandra Girona.

A UdelaR é a única instituição de ensino superior pública do país vizinho, com cerca de 110 mil alunos, 140 cursos de graduação e cerca de 300 cursos de pós-graduação, com destaque para as áreas da saúde, direito e ciências sociais. Foi fundada em Montevidéu há 170 anos.

A Univille mantém atualmente convênio com 40 universidades de 17 países das Américas, Europa e Ásia.

www.universidad.edu.uy/