Parceria entre a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) e o curso de Direito da Univille vai trazer para Joinville, no dia 1º de abril, o titular da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), Luciano Timm. Em palestra gratuita, às 19 horas, no auditório da Univille, no campus do Bom Retiro, o secretário vai falar sobre "Os desafios da Defesa do Consumidor na Era Digital". O objetivo é abordar as reformulações institucionais que o atual Governo Federal está promovendo, dentre elas, o aperfeiçoamento da plataforma “consumidor.gov”.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) está ligada diretamente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandada pelo ministro Sérgio Moro.

"Na sociedade de consumo em que vivemos, a área do consumidor é de suma importância pois realizamos negócios o tempo inteiro e a correta regulação do mercado por parte do Governo Federal é algo que interessa a todos indistintamente", destaca o juiz titular da 1ª Vara Bancária da Comarca de Joinville, Dr. Yhon Tostes, que também é Coordenador Regional da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC).

Informações adicionais pelo telefone (47) 3461-9045 ou pelo e-mail direito@univille.br