Os acadêmicos do curso de Naturologia fizeram uma visita ao setor de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras. A naturóloga da Secretaria, Priscilla Jorge Cardoso, recepcionou os estudantes e fez uma apresentação das principais atividades que são realizadas na cidade. Além disso, os calouros(as) tiveram a oportunidade de visitar o Centro Integrado de Reabilitação, o espaço da Farmácia Natural e a horta do projeto, além de conhecerem outras ações desenvolvidas. A cidade de Balneário Piçarras foi escolhida por ser uma referência das PICs no Sistema Único de Saúde (SUS).

Priscilla também realizou uma visita ao campus Joinville onde apresentou os projetos que são desenvolvidos atualmente dentro do SUS. “É uma vertente que cresce a dia, pois trata do paciente com métodos mais naturais e dentro de uma medicina preventiva”, destacou. Novidade em 2019, o curso de Naturologia da Univille é o terceiro no Brasil.