Realizado pela primeira vez em Joinville, o Dia Mundial da Criatividade vai discutir e compartilhar as soluções e as novas possibilidades que a tecnologia oferece. O evento acontece em pontos estratégicos da cidade na próxima segunda-feira (22/4).

Iniciando a programação, a CEO da Sabedorama e aluna do Mestrado Profissional em Design da Univille, Kel Boaretto, vai falar sobre a criatividade no empreendedorismo e a inovação para manter a competitividade no mercado. O workshop acontece às 10 horas no Ágora Tech Park e é voltado para empresários, estudantes, professores e pessoas que têm interesse em empreender.

Em outro ponto da cidade, na Sustentare Escola de Negócios, a Cause, incubadora de inovação social do Inovaparq, vai apresentar os produtos e serviços desenvolvidos pelas startups incubadas. Além disso, os visitantes podem conhecer o modelo de negócio de cada uma e adquirir os artigos de impacto social. Não é necessária inscrição prévia para participação nesta atividade.

O curso de Design também participa do evento na Sustentare. Na programação, os acadêmicos de Design de Moda vão apresentar figurinos que foram desenvolvidos nas atividades acadêmicas e apresentados no Santa Catarina Moda e Cultura. Os professores do curso realizam uma oficina de stop motion e uma feira com os produtos confeccionados nos projetos de extensão.