Pioneira no País ao criar a Clínica de Direitos Humanos (CDH), do curso de Direito da Univille, a professora Fernanda Lapa foi convidada para falar em conferência na Université du Québec à Montréal (UQAM) no Canadá, sobre ‘As clínicas jurídicas no Brasil: questões e perspectivas’. A conferência será na quarta-feira, dia 3. O convite foi feito pela Clínica Internacional de Defesa dos Direitos da UQAM.

Criada há 12 anos, a Clínica DH, coordenada pela professora, tem como principal objetivo promover a educação na área entre acadêmicos, professores, profissionais e ativistas do segmento por meio de grupos de estudos, projetos e participação em simulados nacionais e internacionais. Fernanda Lapa é membro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNDH), fundou o Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos de Joinville (IDDH), foi presidente da Comissão de Direito das Vítimas de Violência da OAB/SC e consultora do Estado Brasileiro para a elaboração das Diretrizes de Educação em Direitos Humanos do Mercosul.