Diria Fernando Pessoa “Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, por que não sonhar os meus próprios sonhos?”. E é entendendo a importância de sonhar e da leitura para as crianças, o Programa Institucional de Literatura Infantil e Juvenil (Prolij) da Univille criou uma programação durante todo o mês de abril, para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil e aniversário de Monteiro Lobato, que é dia 18 de abril. As atividades começaram dia 2 e vão até 24 de deste mês.

Confira os próximos dias:

Dia 10/04 (quarta-feira), das 18h às 19h, anfiteatro do CCJ: encontro do Clube do Conto para discussão da obra "O paraíso são os outros", de Valter Hugo Mãe, com mediação da professora Berenice Rocha Zabbot Garcia.

Dia 17/04 (quarta-feira), das 19h às 22h30: encontro do Salve o Cinema em parceria com o PROLER e o 2º ano do curso de Letras, com sessão e discussão do filme "Into the wood", dirigido por Rob Marshall, com mediação da egressa Nicole de Medeiros Barcelos.

Dia 24/04 (quarta-feira), das 18h às 19h, no anfiteatro do CCJ: encontro do Clube do Conto para discussão do conto "A pequena sereia", de Hans Christian Andersen, com mediação das acadêmicas Gabrielly Pazetto e Luana Simão.