Identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil, este é o objetivo do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Prêmio este concedido ao
curso de Administração da Univille, nesta quarta-feira, 29 de maio, em Florianópolis. A Universidade joinvilense estava concorrendo com outras quatro instituições de ensino de Santa Catarina.

O curso foi avaliado por suas atividades em empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, bem como as ações do projeto de extensão ADM Univille Jr., que presta consultoria empresarial gratuita a ONGs e empresas incubadas no Inovaparq. “Estar entre os cinco finalistas de Santa Catarina já foi bacana, mas ser o vencedor é demais!”, comemorou o professor de Administração, João Alceu Beltrão.

Entre os critérios de avaliação estavam a iniciativa inovadora, se a instituição serve de inspiração a outras instituições de ensino e exigência de qualidade e eficiência.

Os projetos de Administração já foram premiados cerca de 38 vezes em concursos de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, entre eles, por quatro vezes o professor João Beltrão e a equipe vencedora de alunos foram visitar empresas como Google, Facebook e as universidades Standford e Berkeley, no Vale do Silício, na Califórnia.