O próximo fim de semana vai ser decisivo para definir os vencedores do desafio para desenvolver negócios inovadores na área da educação em Joinville. A 2ª edição da Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (JEDI) começou no dia 4 de maio no Centro de Convenções da Univille. O evento atraiu 90 participantes, que passaram as últimas duas semanas envolvidos em atividades de capacitação, mentoria e desenvolvimento e foram a campo desenvolver o projeto e buscar mercado.

 

No encontro final, neste sábado (18) e domingo (19), as equipes vão definir o processo de abertura da empresa e o modelo societário. Os projetos selecionados receberão apoio financeiro de patrocinadores. A JEDI conta com 32 mentores, entre eles a professora da Univille e gerente técnica do Inovaparq Vanessa Collere e o coordenador técnico do Inovaparq, Alexsandro Foyth.

 

A JEDI é o programa da Prefeitura de Joinville que pretende multiplicar o número de startups na cidade. Univille, Católica de SC, Hospital Dona Helena, Fiesc e Quinze Minutos (coffee break) patrocinam a 2ª JEDI.