Que tal desenvolver seu mindset? Não sabe o que é? Pois os alunos da Escola Estadual Bailarina Liselott Trinks, do Vila Nova, aprenderam com o Projeto Mindset do Vale do Silício da Univille e já sabem o que termo significa.

O significado de mindset é amplo, mas pode ser descrito como um conjunto de atitudes mentais que determina como o indivíduo age diante de desafios e problemas. Assunto abordado durante as aulas ministradas pelo professor do curso de Administração, João Alceu Beltrão, aos estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Durante um mês, cerca de 30 estudantes aprenderam sobre autoconhecimento, criatividade e inovação, modelo de negócio e pitch de negócio.

O Projeto Mindset do Vale do Silício da Univille tem como propósito desenvolver características de comportamento, habilidades e atitudes de criatividade, inovação e empreendedorismo com alunos de escolas de Ensino Médio de Joinville e região.

Uma das atividades aplicadas na escola do Vila Nova, foi instigar os estudantes a desenvolverem seu próprio modelo de negócio embasados nos conceitos ensinados em sala de aula. “No fim do ano, pretendo trazer os estudantes para uma atividade aqui no Inovaparq. Seria muito interessante se eles pudessem dar continuidade as suas ideias de negócios com o apoio da Univille”, explicou o professor Beltrão.

Até o fim do ano, o projeto deve ir ainda para a Escola Estadual Governador Luis Henrique e Colégio Machado de Assis.

Inscreva-se e receba o Projeto Mindset do Vale do Silício na sua escola!

administração@univille.br