A Univille lançou quatro novos cursos de licenciatura em Joinville e São Bento do Sul na modalidade presencial. As graduações em Letras (habilitação em inglês), Física, Educação Escolar Quilombola e Química no campus Joinville e Química no campus de São Bento do Sul com a possibilidade de bolsas de estudos pelo UniEdu. O processo seletivo segue aberto até o dia 19 de julho (sexta-feira).

Os cursos têm duração de oito semestres e oferecem entre 35 e 40 vagas. A novidade deste ano é a licenciatura em Educação Escolar Quilombola, criada recentemente em Santa Catarina após o reconhecimento oficial das comunidades quilombolas pelo Ministério da Cidadania, como a do Beco do Caminho Curto, em Joinville.

Os requisitos

Para a inscrição no processo seletivo, os candidatos devem ter cursado o ensino médio completo na rede pública de ensino, em fundação educacional gratuita ou em instituição privada na condição de bolsista integral; residir em Santa Catarina por, no mínimo, dois anos e cadastro de solicitação de bolsa (faça aqui)

As aulas iniciam no dia 29/07.Confira os editais: Joinville (Educação Escolar Quilombola, Física e Letras) e São Bento do Sul (Química).