Ao fotografar pessoas é importante saber trabalhar a luz, sombra e o melhor ângulo. Aprender as técnicas somente na teoria pode não ser o suficiente para quem busca fotografias de qualidade profissional. Sabendo a importância da prática no mercado de trabalho, o curso de Fotografia realizou uma saída fotográfica com os estudantes, em conjunto com interessados pelo tema. A aula aconteceu no Parque Municipal Caieiras, em parceria com a DF Models.

Apesar da atividade fazer parte da disciplina ‘Fotografia de pessoas: book e retrato’, do 2º ano do curso, a saída era aberta à comunidade, com direito ao ônibus para transporte, água, fruta e o equipamento fotográfico. Ao todo participaram 25 pessoas, professores e quatro modelos da agência, que posaram para as fotos dirigidas pelos próprios estudantes, trabalhando com ângulo, iluminação natural, sombra e rebatedores de luz.

De acordo com o professor da disciplina, Daniel Machado, a prática faz parte da aprendizagem do estudante. “Os alunos precisam da vivência, aprender a trabalhar fora do estúdio, onde tudo é diferente”, comentou o docente.

“A experiência no estúdio a gente já tem. Mas essa é a primeira vez que a gente lida com o imprevisível, com o calor, o tempo. Estamos colocando em prática o que aprendemos desde o primeiro ano”, contou o estudante do curso de Fotografia Fernando Valente, de 23 anos.

Ficou interessado pelo curso de Fotografia?

Dá uma olhada na nossa página e se encante você também.