Os alunos de Educação Física da Univille São Bento do Sul organizaram e participaram da 10º edição dos Jogos de Integração da Educação Física, que esse ano aconteceu no recém-inaugurado Ginásio Poliesportivo. O evento durou uma semana e contou com atividades físicas de diversas modalidades, além de solenidades e homenagens ao corpo docente. No dia 24 de junho, aconteceu a cerimônia de abertura dos jogos, que contou com a presença dos acadêmicos e do professor Gean Carlos de Medeiros – diretor da Univille, campus São Bento do Sul; professor Francisco Eduardo Schiessl – coordenador do curso de Educação Física; e os professores Cristiane Galvão da Costa e Ismael Rodrigues Conde – supervisores do 10º JIEF.

O JIEF faz parte do trabalho desenvolvido em sala pelos estudantes para a disciplina Projetos Integradores e Organização Esportiva, no 3º ano do curso de Educação Física, ministrada pelos professores Cristiane Galvão e Ismael Rodrigues. Como tarefa final da disciplina, os alunos precisam colocar o projeto em prática, cada um com uma função específica. O JIEF tem como objetivo promover o espírito de equipe entre os participantes, estimulando a integração socioesportiva, cultural e humana entre os acadêmicos do curso, além de proporcionar o aprendizado nas diversas áreas de atuação do evento.

Para dar início às atividades do JIEF, um corpo de jurados foi convidado para eleger o melhor mascote, melhor equipe de dança, grito de guerra, entre outras provas. Nos dias seguintes, de 25 a 27, aconteceram os jogos de basquete 3x3 feminino e masculino, queimada, funcional, estafeta, vôlei, futsal feminino e masculino e cabo de guerra. O encerramento aconteceu na sexta-feira, 28, consagrando a equipe Rock como a grande vencedora.