Eleita a melhor do mundo do futsal feminino, a jogadora catarinense Amandinha, do time do Leoas da Serra, entra em quadra em Joinville hoje à tarde pelo time da Uniplac, no confronto final da 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). O jogo será às 14h, no ginásio do Colégio Internacional, contra a equipe da Unochapecó. O time da Uniplac é campeão mundial de futsal feminino universitário. O 63º JUCs é organizado pela Univille em parceria com Ielusc, Udesc e Unisociesc e conta com a participação de cerca de mil atletas de 19 instituições de ensino superior (IES) do Estado.

As disputas em 15 modalidades esportivas terminam hoje (9/7). As provas de natação serão realizadas depois, de 11 a 13 de julho, no completo aquático da Unisul/Pedra Branca.

Os Jogos Universitários Catarinenses são promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU). O objetivo é fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IEs) do Estado de Santa Catarina, promover ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, identificar talentos no cenário esportivo estadual e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários.