Joinville sedia, a partir desta sexta-feira (dia 5), a 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), que deverá ter a participação de mais de mil atletas de 19 instituições de ensino superior (IES) do Estado.  As disputas em 15 modalidades esportivas vão até o dia 9 de julho. A provas de natação serão realizadas depois, de 11 a 13 de julho, no completo aquático da Unisul/Pedra Branca, e as de atletismo vão acontecer neste sábado (dia 6) em Jaraguá do Sul no Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto. Em Joinville, as disputas estarão espalhadas por dez pontos da cidade.

Neste ano, Univille, Ielusc, Udesc, Unisociesc se uniram para trazer o evento para Joinville, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Joinville. Há 13 anos, a cidade não sediava os JUCs. A cerimônia de abertura está marcada para esta sexta-feira (dia 5), às 19h30, no Ginásio da Unisociesc, no bairro Boa Vista. “Temos a certeza que a realização desta edição do JUCS em Joinville marcará os participantes, especialmente, pela tradicional hospitalidade joinvilense, pelo profissionalismo sempre presente em nossa Instituições e pela solidariedade de todos envolvidos na construção de momentos marcantes na vida de nossos jovens atletas universitários”, destaca a Pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Yoná da Silva Dalonso.

Os Jogos Universitários Catarinenses são promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU). O objetivo é fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IEs) do Estado de Santa Catarina, promover ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, identificar talentos no cenário esportivo estadual e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários.

IES participantes:

Avantis, Esucri, Furb, Ielusc, IFC, Udesc, UFSC, UNC, Unesc, Uniarp, Uniasselvi, Unifebe, Uniplac, Unisociesc, Unisul, Univali, Univille, Unochapecó, Unoesc.

Clique aqui confira os locais e horários das competições