A Univille lança quatro novos cursos de licenciatura na modalidade presencial com bolsas de estudos de 100% do Governo do Estado, pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UniEdu). As inscrições do seletivo já estão abertas e vão até o dia 19. As aulas começam no dia 29 de julho.

Em Joinville, vão ser oferecidos os cursos de Letras (habilitação em inglês), com aulas no período noturno, Física (vespertino) e Educação Escolar Quilombola (noturno), e em São Bento do Sul, o curso de Química (vespertino). Física, Letras e Química também terão aulas aos sábados. Os cursos duram oito semestres e oferecem entre 35 e 40 vagas.

A novidade neste ano é o curso de licenciatura em Educação Escolar Quilombola, criado recentemente em Santa Catarina depois que várias comunidades quilombolas do Estado foram reconhecidas oficialmente pelo Ministério da Cidadania. Uma delas, a Beco do Caminho Curto, é de Joinville.

Os requisitos para a inscrição são: ter cursado o ensino médio completo na rede pública de ensino, em Fundação Educacional gratuita ou em Instituição Privada na condição de bolsista integral; residir no mínimo há dois anos no Estado de Santa Catarina; e possuir cadastro de solicitação de bolsa de estudo no UniEdu, feito aqui

Confira mais detalhes nos editais publicados.