Para apoiar e atrair mulheres para a área da computação, professoras e acadêmicas dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação da Univille formaram o JoinGirls. O grupo se reuniu pela primeira vez na noite da quinta-feira, 1º, com cerca de 15 estudantes dos dois cursos da Instituição. O objetivo é que as reuniões aconteçam mensalmente e que as participantes possam partilhar suas experiências e realizar atividades e dinâmicas na área.

De acordo com a professora Vanessa Collere, o intuito é acolher as estudantes e incentivá-las a seguir na profissão. “O curso é tido como uma profissão masculina e isso assusta, por isso o grupo surge como empoderamento das meninas, a fim de atrair e evitar a evasão das acadêmicas”, explicou a professora.

O JoinGirls também planeja organizar palestras e eventos com profissionais mulheres que trabalham na área da computação como inspiração para as estudantes, além de atividades e reuniões fora dos ambientes da Universidade. O grupo é aberto a toda comunidade.