A professora Patrícia Areas, assessora jurídica da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Univille (Agitte), representou o Brasil na edição 2019 do Belt and Road Science and Technology Park Internacional Workshop, evento anual de Parques Tecnológicos realizado em Nanning, na China. Desde 2018, a Univille tem estreitado os laços com os parceiros chineses a partir de um trabalho iniciado pela professora Andréa Tamanine, da Agitte. O Inovaparq é o único parque brasileiro a fazer parte da recém-criada Comunidade de Parques Científicos e Industriais criado na China.

Segundo explica a profa. Andrea Tamanine, o objetivo do trabalho é manter o relacionamento e compartilhar conhecimentos sobre o Brasil, sobre a Univille e o Inovaparq em busca de parcerias e projetos conjuntos com a 2ª economia mundial. “Os projetos serão focados em troca de expertises e especialistas em busca da soma de esforços para o desenvolvimento sustentável”, completou.

A apresentação da profa. Patrícia foi feita para representantes de empresas inovadoras, de outros parques científicos e tecnológicos, de incubadoras, de escritórios de transferência de tecnologia e autoridades locais. O Inovaparq mantém convênio com a Hight Tech Zone de Nanning, e a participação da Agitte/Univille e Inovaparq no workshop está nas ações de parceria iniciadas.