Um Sarau de Letras será a prévia da abertura nesta segunda-feira (23) da 25ª edição do Encontro do Proler de Joinville, no auditório da Univille, às 19h. A abertura oficial acontece no dia 24, às 9h, com o espetáculo “A princesa Margarida: um musical brincante”, dos diretores Augusto pessoa e Ângela Finardi, da companhia de teatro do Colégio Univille.

Além da programação cultural, o Encontro do Proler programou minicursos e, em paralelo, realiza no dia 24 o 10º Seminário de Pesquisa em Linguagens, Leitura e Cultura, a partir das 19h20. Os dois eventos são realizados pelo Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler/Univille).

O Seminário vai acontecer no bloco A do campus em quatro espaços, divididos por temas e com mediação: experiências de língua/literatura, na sala A-211; experiências educativas, na sala A-210; experiências de memórias e de linguagens, na A-212; e experiências de leitura/ memórias, na A-203.

Entre os resumos da Univille aprovados para apresentação estão os trabalhos de alunos do Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade intitulados “A mediação como salvaguarda do patrimônio arqueológico” e "Narrativas femininas: uma grafia da violência" e o trabalho de acadêmicas do curso de Psicologia intitulado “Desafios profissionais de mulheres negras em Joinville”.

As inscrições para os dois eventos podem ser feitas pelo Sympla.