Desde segunda-feira, 16, acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Comércio Exterior e Fotografia da Univille estão em uma viagem internacional de estudos no Uruguai. A viagem tem como propósito apresentar aos estudantes o sistema educacional e socioeconômico do país, além de proporcionar a vivência em outras culturas e aprendizado histórico. Os estudantes voltam ao Brasil na sexta-feira, 20 de setembro.

Na viagem, os estudantes conhecerão a Escuela Sustentable, em Jaureguiberry, projetada para ser 100% eficaz em sustentabilidade. Também visitarão a Embaixada Brasileira em Montevidéu, o Museu Pedagógico José Pedro Varela e Casapueblo, em Punta del Este, importante patrimônio cultural do Uruguai, antiga residência do artista Carlos Páez.