A Univille está com inscrições abertas para o vestibular de Direito em São Francisco do Sul. O novo curso de graduação da instituição foi autorizado no último dia 11 de setembro, conforme publicado na Portaria nº 428/SERES/MEC do Diário da União. As inscrições acontecem até 7 de outubro e as provas serão no dia 17 de novembro. A turma irá começar o ano letivo em fevereiro de 2020.


O curso de graduação em Direito será oferecido na modalidade presencial e tem cinco anos de duração, com aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno. Pensando na realidade da cidade e seu potencial econômico, os acadêmicos terão uma matriz curricular focada nas principais áreas de atuação de São Francisco do Sul, com disciplinas como Direito Marítimo, Portuário, Aduaneiro, Penal e Civil, Direito Internacional, do Patrimônio Cultural Brasileiro, entre outras.

O profissional formado em Direito possui diversas oportunidades no mercado de trabalho, podendo seguir carreira na advocacia, Delegacia de Polícia, assessoria e consultoria jurídica, Ministério Público, juiz, professor e pesquisador, entre outras funções.

O corpo docente da Univille é altamente qualificado com reconhecimento no meio acadêmico, atuante no mercado de trabalho e na produção de pesquisas acadêmicas. O curso de Direito da Universidade – ofertado na Univille São Francisco do Sul - tem conceito 4 (escala 1 a 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). “Essa era uma demanda da própria cidade e a Univille mobilizou os esforços para tornar este curso possível, junto ao Conselho Nacional e ao Ministério da Educação”, destaca Cláudio Tadeu, coordenador da Univille São Francisco do Sul.


Saiba mais

Conheça mais sobre o curso de Direito de São Francisco do Sul pelo site  universo.univille.br/direito_sfs.

Inscrições do vestibular até 7 de outubro, em universo.univille.br/vestibular2020.

Fotografia: Prefeitura de São Francisco do Sul.