A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realiza no auditório da Univille, no dia 27 de setembro, às 18h, sessão solene especial em comemoração aos 20 anos do curso de Medicina da Universidade. A sessão externa foi proposição do deputado estadual Kennedy Nunes.

O curso de Medicina já formou 596 médicos, muitos deles profissionais de destaque em suas especialidades, e tem 125 professores com alta formação. Referência em investigação científica, com docentes envolvidos em 22 pesquisas, o curso, por meio do Ambulatório Universitário, também é referência no atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversas especialidades, com realização de 8,3 mil atendimentos só no ano passado.