Os acadêmicos têm uma nova oportunidade de aprendizagem. Em outubro, iniciaram os módulos interdisciplinares em inglês: Sustainable Development Goals e QualityTools. As disciplinas são ministradas por professores da Univille, capacitados na metodologia English as a Medium of Instruction (EMI). O módulo é aberto a estudantes, funcionários e comunidade externa.

Veterano nos módulos interdisciplinares em inglês, Igor Francisco Fortes é acadêmico de Engenharia de Software e está cursando pela terceira vez uma matéria na língua inglesa. Em 2019, o estudante fez Accounting for Decision Making, e, desde o início deste ano, está matriculado em Innovation and Entrepreneurship, que faz parte da matriz dos cursos de engenharia.

“Em todas as minhas experiências pude entender bem o que o professor pedia e explicava. Sempre tiveram um inglês acessível ao meu nível”, comentou o estudante que classifica seu nível no idioma como intermediário.

Igor entende a importância de aprimorar o inglês para o futuro da sua carreira. “Em diversas áreas é necessário o domínio de um idioma estrangeiro. Aprender e se acostumar com outra língua pode facilitar para trabalhar em uma multinacional, atender um cliente no exterior ou morar em outro país”, explicou Igor. “As disciplinas me ajudaram muito nesse processo”, completou.

Os módulos interdisciplinares em inglês possuem carga horário de 36 horas, certificadas ao final do curso.