A Univille São Francisco do Sul apresenta ações e projetos para toda comunidade francisquense até o próximo dia 10/10.  A Universidade está com um stand no primeiro piso do Espaço Nereu, no bairro Rocio Grande, expondo atividades do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP- Univille), Projeto Toninhas, Projeto Babitonga Ativa e os cursos de graduação em Direito e Biologia Marinha.  

Os visitantes podem acompanhar a exposição com imagens da estrutura da universidade, laboratórios, sala de aula, o ambiente sustentável e as saídas de campo realizadas em 2019 pelos estudantes e professores para pesquisa e aulas práticas. Esta é uma forma de aproximar Universidade e comunidade com informação e prestação de serviços.  

Cursos conceituados 

O curso de Biologia Marinha tem conceito máximo pelo INEP e o curso do Direito, que em breve completa 1 ano de implantação em São Francisco do Sul, tem o conceito 4 pelo INEP, considerando a escala de 1 a 5.  

Os cursos são oferecidos na modalidade presencial, mas, diante da pandemia do Coronavírus, as aulas acontecem de maneira virtualizadas e ao vivo, priorizando a saúde e bem-estar dos acadêmicos e professores, respeitando as normas e determinações do governo do Estado.