Pela primeira vez na história do Congresso Brasileiro de Software (CBsoft), o evento será realizado em Santa Catarina. Na edição de 2021, Univille e Udesc sediarão um dos principais eventos da área de tecnologia do Brasil. A identidade visual do Congresso foi apresentada nesta sexta-feira (16/10), na Univille, pela comissão organizadora às reitorias das duas Universidades.

A candidatura das Universidades para receber o evento aconteceu no ano passado, quando os professores da Univille, Vanessa de Oliveira Collere e Paulo Marcondes Bousfield, participaram do congresso realizado em Salvador. A comissão contou com o apoio do Joinville Convention Bureau durante o processo de candidatura e aprovação da cidade como sede do evento em 2021.

Com foco nas pesquisas na área de tecnologia, o CBsoft tem o objetivo de promover e incentivar a troca de experiências entre profissionais da indústria e das universidades sobre as tendências e inovações sobre software. O reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, reforçou a importância da parceria entre as duas Universidades com grande relevância na área na cidade. “Traz visibilidade para a nossa cidade e para as nossas instituições, principalmente considerando Joinville como um polo na indústria de software e a visibilidade regional e nacional com o evento”, destacou.

Identidade Visual

A identidade do evento foi desenvolvida por acadêmicos bolsistas que participam dos programas Banco de Oportunidades e Game On da Univille. Os estudantes realizaram pesquisas sobre as edições anteriores do evento e definiram três pilares que representam a cidade, o evento e as Universidades: Inovação, Codificação e Composição. A identidade será apresentada em todos os materiais utilizados no evento nas duas instituições como cartazes, crachás e apresentações. Além disso, algumas características da cidade também serão valorizadas nos materiais, como fotos dos pontos turísticos ou conhecidos, trazendo identificação da região ao evento.