A fim de compartilhar as pesquisas e atividades desenvolvidas entre academia e escolas estaduais da região de Joinville, o XI Seminário Proesde – Licenciatura Univille reuniu acadêmicos dos cursos de licenciatura e professores da universidade e da rede pública. O evento online abordou o papel do professor no Novo Ensino Médio e as experiências da prática educacional em 2020.

Para a coordenadora do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional
(Proesde) da Univille, Brigida Maria Erhardt, o Novo Ensino Médio foi implementado em 2020 em algumas escolas públicas. “Mesmo com a pandemia, os relatos das experiências foram importantes para explicitar os resultados de parte das atividades realizadas, e ainda assim foi possível desenvolver as propostas com base nas novas diretrizes”, explicou a docente.

Participaram dos relatos professores das escolas estaduais Jandira D’Avila, Nagib Zattar, Annes Gualberto e Nereu Ramos.

Assista ao seminário no canal Univille Play no Youtube.