Os alunos da Univille Campus São Bento do Sul, por meio do Projeto Aurora, produziram um calendário com fotos de animais resgatados pela APA – Associação Protetora dos Animais de São Bento do Sul. São 22 bolsistas participantes e o projeto é coordenado pela professora Soraya Juliane e integrado pela professora Eliziane Boing.

O Projeto Aurora tem como objetivo "Promover o empreendedorismo social junto aos acadêmicos da Univille, campus São Bento do Sul, por meio de ações de apoio a instituições do Terceiro Setor do município, com base em uma proposta multi e interdisciplinar".

Esse ano de 2020, o trabalho aconteceu em parceria com a APA, e uma das metas do projeto consistia em elaborar um calendário para o ano de 2021, envolvendo os animais atendidos pela APA, que represente simultaneamente um mecanismo de sensibilização da comunidade local em relação à causa; e por meio de sua comercialização, uma fonte recursos financeiros necessários à instituição.

Além de ser um projeto social e um trabalho de acadêmicos da Univille, o calendário ficou lindo. Todos os animais fotografados são cães resgatados pela APA, muitos com histórias de maus tratos. Alguns já foram adotados, mas vários ainda estão disponíveis, só esperando por uma família cheia de amor.

Os calendários estão sendo vendidos a R$10, e estão disponíveis com os voluntários da APA; com a equipe do projeto Aurora; em clínicas e pet shops de São Bento do Sul. Quer um calendário? Entre em contato com a Univille (47) 99608-3101

Quer saber mais sobre o projeto? Assista o vídeo.