Vinte e três estudantes dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação da Univille (Joinville) vão desenvolver suas ideias e projetos no campus universitário em um ambiente criado pela gigante de tecnologia IBM, o Hackatruck Maker Space. As atividades começaram no dia 3 de fevereiro, no caminhão
high tech instalado junto à pista de atletismo e vão durar cinco semanas.

Além de usar tecnologias de Internet das Coisas (IoT) no desenvolvimento de aplicativos, os estudantes também vão ter contato com soluções ligadas à Inteligência Artificial (Watson) e poder usar tecnologia de Kubernetes para desenvolver aplicativos com serviços publicados na IBM Cloud.

Segundo o professor Paulo Bousfield, coordenador do curso de Engenharia de Software da Univille, a capacitação dos alunos na edição de 2020 será voltada para o desenvolvimento de aplicações para iPhone utilizando a linguagem Swift.

O Hackatruck Maker Space gira pelo País com o objetivo de qualificar acadêmicos e neste ano estreia o roteiro pelo Brasil em Joinville, que marca a inauguração da sua nova identidade visual.