A aquisição de equipamentos de informática e de mobiliário, além da ampliação da rede de wifi, foram alguns dos investimentos feitos pela Univille para modernizar a infraestrutura nos campi e unidades em 2020. Somente em tecnologia, os recursos aplicados nos últimos três meses ultrapassam R$ 1,5 milhão. Nos últimos três anos, os investimentos somaram aproximadamente R$ 20 milhões, com destaque para reforma e revitalização de três ginásios de esportes e uma quadra poliesportiva, além da implantação do UniCo – Univille coworking e de salas de metodologias ativas.

De acordo com o reitor da Univille, Alexandre Cidral, os investimentos em infraestrutura seguem os critérios definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional aprovado pelo Conselho Universitário. “A prioridade são as atividades-fim da Universidade, ensino, pesquisa e extensão”, enfatizou.

A Univille tem mais de 160 laboratórios e está implantando três novos, dois em Joinville e um no campus de São Bento do Sul.