Com pesquisa voltada à área de patrimônio cultural, o professor Francisco Humberto Cunha, da Universidade de Fortaleza (Unifor), dará início ao primeiro semestre do curso de Direito em São Francisco do Sul. A palestra do docente tem como foco abordar a pesquisa desenvolvida durante o pós-doutorado sobre o patrimônio cultural no Brasil e na Itália. O encontro com os novos acadêmicos acontecerá dia 20 de fevereiro, às 19h, na sala B-107, na Univille São Francisco do Sul.

Além da palestra na Univille, durante o dia, o professor também terá reunião com a secretária de Turismo de São Francisco do Sul, Jamile Machado Douat, e o técnico em arqueologia do IPHAN, Yuri Batalha de Magalhães, no Museu Histórico. O encontro foi promovido pela coordenação do curso com o objetivo de discutir em conjunto com os órgãos públicos projetos de pesquisa ligados à área do direito patrimonial.

Este é o primeiro semestre da graduação de Direito em São Francisco do Sul, que também é oferecida em São Bento do Sul e em Joinville, há mais de 20 anos. A matriz curricular foi pensada com foco na realidade da cidade, com disciplinas como Direito Marítimo, Portuário, Aduaneiro, Penal e Civil, Direito Internacional, do Patrimônio Cultural Brasileiro, entre outras.

O professor Francisco Humberto Cunha é pós-graduado pela Università degli Studi di Milano, na Itália. Confira o currículo lattes completo.