A suspensão de aulas presenciais por conta da pandemia impôs um novo desafio aos professores para dar continuidade ao ano letivo: ministrar aulas por meios digitais. A Univille planejou uma série de ações para atender a mais esta demanda de capacitação docente, em que é preciso desenvolver novas atividades de ensino levando em consideração as especificidades da aprendizagem on line. 

Uma delas está programada para hoje (dia 09), um workshop virtual em sala aberta para conhecer e compartilhar as boas práticas da aprendizagem virtual. O workshop é promovido pelo Centro de Inovação Pedagógica (CIP) da Universidade. 

"O foco principal será a construção de aulas, a questão mais pedagógica, desde a escolha do conteúdo por objetivos, passando pelas metodologias, até chegar às atividades que devem ser postadas e o sistema de avaliação", explica a coordenadora, professora Berenice Rocha Zabbot Garcia.

Durante o workshop, vão ser apresentados dois casos de práticas bem sucedidas realizadas por professores da Univille, um na área das Exatas e outra, na área da Saúde.

O encontro virtual pode ser acessado pelo link bit.ly/univirtualworkshop, na plataforma Microsoft Teams, a partir das 17h30.