Um dia histórico para a Univille e muito especial para os formandos do curso de Medicina. Foi a primeira vez na história da Universidade que uma turma colou grau de forma virtual. A emoção foi à distância, mas com a comemoração do encerramento do ciclo acadêmico. Uma excepcionalidade pelo momento em que a sociedade está vivendo em tempos de pandemia.

A cerimônia foi presidida pelo reitor Alexandre Cidral do auditório da Univille. A vice-reitora Therezinha Maria Novais de Oliveira e a pró-reitora de ensino Patrícia Magri também participaram do evento de outorga. Os mais de 44 acadêmicos e seus familiares acompanharam de suas casas pela internet e, ao mesmo tempo, a comunidade externa também pode acompanhar ao vivo pelo YouTube.

O reitor destacou que a formatura teve um caráter emblemático e que mostrou a capacidade que temos em encontrar soluções para as adversidades que enfrentamos.  “É neste sentido que quero deixar uma mensagem de esperança, em especial a esses jovens que colaram grau, que eles possam continuar acreditando , trabalhando e lutando por uma sociedade melhor, por uma sociedade capaz de superar os seus desafios e permitir com que mais e mais  pessoas possam estar integradas neste movimento tão importante que é a construção de um mundo melhor. Parabéns a todos vocês. Desejo nos projetos de vida e nos projetos profissionais”, destacou.

A vice-reitora Therezinha Maria Novais de Oliveira ficou honrada em participar deste momento histórico para a Univille, considerando momento de isolamento pelo qual estamos vivendo e a necessidade de preservar a saúde e segurança de todos. “Eu desejo para vocês muito sucesso nas suas carreiras, que vocês possam realmente fazer a diferença na sociedade e, com certeza, construir um mundo melhor daqui pra frente”, enfatizou.

A pró-reitora de ensino Patrícia Magri parabenizou os acadêmicos e seus familiares pelo momento mais do que especial e da coroação de uma trajetória e o início de uma próxima cheia de desafios e estudos. “Que vocês levem consigo esse referencial da Universidade, os valores que aqui incentivamos e valorizamos: cidadania, ética e sustentabilidade. Que toda a atuação de vocês seja ancorada nestes valores e que, nas formações futuras, também possam considerar todos esses elementos que fizeram e fazem parte das histórias de vocês”, finalizou.